Eu me sento e espero pelo entardecer. São momentos como esse em que vemos como é bela a vida. Em que outra hora veríamos o céu laranja? Durante o amanhecer, ele está vermelho, é quando o céu mostra as marcas da noite. Ao entardecer ele se arrepende pelos erros cometidos no dia. Agora está escurecendo, porém ainda é claro, posso ver os últimos raios de sol no horizonte. A noite está chegando, e o dia vai partindo. Porém, ao entardecer, eles param para conversar. Dois opostos convivendo em perfeita união. O entardecer é a hora mágica, é a hora em que renovamos a nossa esperança: por mais escuro que esteja, o sol há de nascer e iluminar meus caminhos, por isso, posso continuar.

Isabella Quaranta

quarta-feira, abril 21, 2010

Borboletas

Porque estamos sempre querendo nos adaptar ao gosto dos outros? É meio que uma busca constante.
Acontece principalmente entre os jovens, aquela questão de ser aceito pelo grupo, fazer ele(a) gostar de mim, não pelo que eu sou, mas pelo que eu posso ser.
Sinceramente isso não faz sentido algum, porque sentimos tanto a necessidade de agradar ao outro? Quer dizer, porque pensamos que ninguém vai gostar do que somos de verdade? Talvez seja pelo medo de não ser aceito, de ser julgado "diferente" por todos os outros. Talvez.
Temos tanto medo de ser diferentes, mas ser diferente supostamente é uma coisa tão boa, se diferenciar dos outros "iguais", ser você mesmo.
Tem gente que não se aceita e esconde seu verdadeiro modo de ser, e por esse motivo acaba vivendo ás sombras do que os outros esperam dele(a).
Vamos pensar, o que seria do mundo se todos fossem perfeitos? Se todos tivessem os cabelos loiros e os olhos azuis que tantos julgam perfeitos? Se ninguém nunca cometesse uma gafe ou coisa do gênero? Se fosse um mundo completamente perfeito, no sentido literal da palavra? Ia ser chato, ia ser entediante, apenas pelo fato de ser... perfeito demais. É algo a se pensar.
Acho que você já ouviu a frase "Não prenda as borboletas, cuide do seu jardim que assim elas aparecerão" É bem por aí mesmo, você não tem que só cuidar dos outros, mas sim, de você, assim os outros aparecerão, e poderão ver a maravilhosa pessoa que você é.
Você tem que parar de procurar alguém perfeito para você, porque algum dia vai aparecer, não quem você estava procurando, mas quem estava a sua procura.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails