Eu me sento e espero pelo entardecer. São momentos como esse em que vemos como é bela a vida. Em que outra hora veríamos o céu laranja? Durante o amanhecer, ele está vermelho, é quando o céu mostra as marcas da noite. Ao entardecer ele se arrepende pelos erros cometidos no dia. Agora está escurecendo, porém ainda é claro, posso ver os últimos raios de sol no horizonte. A noite está chegando, e o dia vai partindo. Porém, ao entardecer, eles param para conversar. Dois opostos convivendo em perfeita união. O entardecer é a hora mágica, é a hora em que renovamos a nossa esperança: por mais escuro que esteja, o sol há de nascer e iluminar meus caminhos, por isso, posso continuar.

Isabella Quaranta

quarta-feira, maio 05, 2010

Fim. Ou um novo começo?

À direita, uma bomba explodiu. Caos. Uma fumaça negra dominou o local. Ficou inviável de respirar. Mais luzes. O barulho do carro de bombeiros soava à esquerda. Corpos por todos os lados. Mais caos. Pessoas rezando em diversas línguas, para todos os santos e deuses que suas religiões permitem. “É o fim do mundo”, algumas pessoas corriam e gritavam. Por todos os lados, era isso que se passava pela cabeça das pessoas. É o fim do mundo.

O mar estava agitado, assim como os céus. Chovia muito, uma chuva com vento e raios. As fortes ondas marcavam um caminho de destruição próximo a costa, derrubavam e arrastavam tudo que estivesse no seu caminho. Nada se mantinha parada. Pelo menos, quase nada. O mundo todo estava um caos. Pessoas pedindo que tudo acabasse logo, mas temiam o fim. Não havia o que fazer. Era o apocalipse.

Longe de tudo isso, no único local do planeta em que tudo estava calmo, ela dormia. No meio do Himalaia, a cidade perdida, que só existe no sonho dos viajantes erguia-se para protege-la. Em Shangri-La, há 12 anos, nascia a salvação do mundo, a única que podia mudar aquela situação de caos interminável. Hoje, ela despertava paara mudar os tempos.

Seu destino fora traçado antes mesmo de nascer. Tudo estava planejado, se algo desse errado… Não! Nada poderia dar errado. Não haverá uma segunda chance, muito menos um dia seguinte. Victorie precisava salvar a humanidade. Seu nome era forte, mas isso pouco importava naquele momento.

Então, subitamente, Victorie despertou. Com 12 anos, ela já sabia o que precisava fazer, não podia ficar ali parada para sempre, logo aquele lugar virará ruínas, junto com o resto do mundo. Ela pegou a bolsa com tudo que iria precisar e partiu. Foi em busca da esperança.

O mundo dependia dela.

E ela dependia do mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails