Eu me sento e espero pelo entardecer. São momentos como esse em que vemos como é bela a vida. Em que outra hora veríamos o céu laranja? Durante o amanhecer, ele está vermelho, é quando o céu mostra as marcas da noite. Ao entardecer ele se arrepende pelos erros cometidos no dia. Agora está escurecendo, porém ainda é claro, posso ver os últimos raios de sol no horizonte. A noite está chegando, e o dia vai partindo. Porém, ao entardecer, eles param para conversar. Dois opostos convivendo em perfeita união. O entardecer é a hora mágica, é a hora em que renovamos a nossa esperança: por mais escuro que esteja, o sol há de nascer e iluminar meus caminhos, por isso, posso continuar.

Isabella Quaranta

quarta-feira, junho 30, 2010

Papel Higiênico

tumblr_l1bpwglJNl1qzdzcdo1_500

Eu estava ajudando minha amiga a criar o nome para um blog quando tive essa ideia de postagem. Inicialmente, achei que não ia dar em nada, ainda mais que eu não tinha uma ideia totalmente formada. Mas quem disse que para escrever deve-se ter tudo pronto? O texto deve fluir assim como as ideias fluem, sem controle, sem ordem. Por isso estou aqui, comecei a escrever isso e não sei no que vai dar, só espero que no final, eu consigo chegar à algum lugar.

Papel Higiênico.

Provavelmente essa é a invenção mais útil e simples do homem. O que seria da sociedade sem o ‘Papel Higiênico’? Todos precisamos de Papel Higiênico na vida, afinal, alguém tem de limpar a sujeira que deixamos pelo caminho.

Convenhamos que as melhores ideias que o ser humano já teve, veio durante uma ida ao banheiro. Nesses momentos, você é capaz de refletir sobre seu dia, sua vida, o que fará do futuro. São momentos como esses que você está só com seu eu interior (literalmente). Não há ninguém atrapalhando você. Não há ninguém COM você (isso seria nojento). Alguns autores escreveram suas primeiras grandes ideias em papel higiênico, não vou citar nomes pois são inúmeros. Tantas soluções são formadas naqueles momentos de alta reflexão, quando você pede perdão por seus pecados, quando você se vê como alguém que sofre, que vive, que respira. O Papel Higiênico está presente em todos os momentos da nossa vida. Seja em qualquer hora, seja em qualquer época.

Há também os “Amigos Papel Higiênico”, aqueles que limpam as merdas que fazemos na vida. Nunca sabemos quem são nosso amigos até os momentos em que precisamos de um Papel Higiênico. Haverão aqueles que vão fugir, e haverão aqueles que vão ficar ao seu lado, não importa o que você tenha feito. Basta um erro e todo mundo se afasta. O Amigo Papel Higiênico permanece ali, ao seu lado, com você, pronto para te ajudar a superar toda aquela cagada e limpar tudo para o passado. Vivemos esperando por alguém que nos entenda, que nos faça feliz, que não nos julgue e que não nos reprima.

Papel Higiênico. Algo tão útil e que subestimamos tanto. Apenas um pouco para apagar as marcas do passado, apenas um pouco para viver melhor. Existem papéis higiênicos de todos os tipo, depende da situação que usamos e do local onde são encontrados. Os macios não machucam, são perfumados e mascaram a dor. Os ralos, incomodam, ferem, deixam vermelho, demonstram que passaram por ali. Que tipo você precisa agora?! Esquecer ou lembrar?

Quero desejar-te vários papéis higiênicos para sua vida. Mas que não precise deles tanto quanto eu preciso sempre. Quero desejar-te vários amores perfeitos, vários momentos de alegrias imensuráveis, várias mancadas e várias voltas por cima. A vida é feita de erros, e para todo erro precisamos do Papel Higiênico, é graças a ele que voltamos com a cabeça erguida e sem lembrar dos erros passados.

Um comentário:

Anônimo disse...

lindoooo!
amo voce xuxu!
Escreve muito bem!
Samys

Related Posts with Thumbnails